News & events

Americana Smith Micro compra tecnológica portuguesa iMobileMagic

July 26, 2016

Americana Smith Micro compra tecnológica portuguesa iMobileMagic

 

Empresa de Braga tem solução que permite acompanhar os familiares através do smartphone. A Smith Micro pagou 520.238 euros em numerário e 1,5 milhões de euros em acções.

A tecnológica norte-americana Smith Micro Software comprou a portuguesa iMobileMagic, que desenha software e aplicações para telemóveis, por 520.238 euros em numerário e 1,5 milhões de euros em acções.

 

Num negócio anunciado após o fecho da bolsa norte-americana – a Smith Micro é cotada no Nasdaq – a compradora justifica o negócio sobretudo com um dos produtos-estrela da empresa de Braga, o Family Safety. Esta aplicação móvel permite monitorizar onde estão os membros da família, limitar o que os mais novos podem fazer no ‘smartphone’, alertar automaticamente todos os familiares em caso de emergência, entre várias outras funcionalidades.

 

"As soluções móveis para a segurança familiar estão a tornar-se muito mais importantes, dadas as crescentes preocupações sobre a segurança em todo o mundo. A solução da iMobileMagic não só aumenta a paz de espírito como também promove o envolvimento dos clientes e a lealdade para com os operadores ‘wireless’", afirma, no comunicado, William W. Smith Jr, CEO da Micro Smith Software. 

 

Com a aquisição, a companhia norte-americana "ganha novos clientes móveis na Europa e na Ásia, bem como uma equipa de desenvolvimento de software em Braga, Portugal", refere o documento.

 

A solução Family Safety já está implementada em vários mercados, com parcerias com operadores como a MEO, a T-Mobile ou a O2, estando a aplicação acessível na Apple App Store ou na Google Playstore.

 

A sinergia com as soluções de conectividade móvel da Smith Micro, gestão de dispositivos ou tendências dos clientes resulta numa grande combinação para nós, e estamos ansiosos por conciliar as nossas forças com o conhecimento e as décadas de experiência ao serviço da indústria das comunicações da Smith Micro", refere Marco Leal, da iMobileMagic, que iniciou actividade em 2011.

 

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/americana_smith_micro_compra_tecnologica_portuguesa_imobilemagic.html

 

Mais informação disponível em: http://www.smithmicro.com/company/news-room/press-releases/2016/07/25/smith-micro-adds-family-safety-platform-global-carrier-customers-with-acquisition-of-imobilemagic